Estes últimos dias foram bem movimentados por aqui.Além das coisas normais do dia-a-dia, ontem a Martine, professora particular de holandês, veio dar aula pra Lud!
Elas ficaram mais de uma hora conversando, a Martine falando, a Lud respondendo, uma graça ouvir as duas.
A Lud fica meio constrangida e fala tão baixinho, que nem parece a Lud que conhecemos!
Gostei do jeito da Martine. Ela estuda na universidade e tem aula de Morfologia com o Paulo. E é holandesa mesmo. Foi bem difícil conseguir uma professora autêntica. Até apareceu um croata (?) querendo dar aula, mas nós é que não quisemos.
E a outra novidade é que eu também comecei a estudar holandês direito! Quer dizer, não tô só aprendendo lendo rótulos de produtos de limpeza e Modo de Preparo de comida! Viva!!! Me matriculei num curso e vou toda quarta à noite, de bike - afinal, são uns 3km de casa...
Tá muuuito legal ser aluna de novo.
Pensei que "estar do outro lado do balcão" não seria muito fácil pra mim, já que dei aula de línguas por tanto tempo, mas tô amando.
É tão bom ter prófs e colegas de classe de novo... rsrsrs...
Claro que é uma sala de aula heterogênea e com um mix de nacionalidades de fazer inveja à ONU.
Só tem eu de brasileira, graças aos céus, mas tem escoceses, ingleses, uma alemã (Sabrina), um italiano, um espanhol muito engraçado, o Álvaro, um polonês gente fina, o Tomek, um casal indiano de nomes beeem complicados, uma colombiana, dois franceses... ainda tô conhecendo todos, aos poucos.
A professora se chama Els e é uma senhora muito simpática. Ela faz várias atividades em classe e dá liberdade, mas cobra. Gostei.
Ontem jogamos Bingo pra praticar os números (quem sabe alemão vai entender a agonia, pq em holandês é meio parecido, ou seja, vc lê os números começando da unidade pra dezena...
Não gritei bingo!, nem ganhei prenda, mas fiquei feliz de identificar os números na cartela... já é um começo.
Agora preciso "brush up my German" pra viagem. O coitado tá tão empoeirado... precisa mesmo de uma bela "escovada"... a Lud diz que vai me "ajudar", pq ela sabe alemão! Que linda, não?
O Paulo tá todo animado: ele quer falar alemão, tcheco e polonês.
Eu, como sou mais humirrrde, vou tentar ao menos não confundir tanto o alemão com o holandês...
Guias de viagem comprados numa loja especializada só em guias!
Até a voltaaaaa... vou sentir saudades!
Beijos!


