segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Aniversário do Adrie


Também no sábado dia 14, fomos à festa de aniversário do dono da nossa casa aqui. Eu tava mais pra lá do que pra cá depois da ida (e volta) para o bazar, mas... enfim, a curiosidade venceu o cansaço, então saímos, de novo com nossas bikes, inseparáveis agora, pro frio da noite. Mas quem resiste a um convite desses aí?
Quem nos recebeu na porta do Storm com uma taça de champanhe foi essa figura loira que completou 50 anos, quem diria... nosso ilustríssimo vizinho e dono do nosso imóvel... Adrie. Ou A3 - três em holandês é drie. Ensaia com a banda toda semana. Quando ele morava na nossa casa, tinha guitarra em tudo quanto é canto. Enfim, cada um tem o proprietário que merece...


A Maureen é essa oriental meiga aí dando uma de crooner. Ela ainda é um mistério para nós. Fala holandês superfluente, mas com essa cara, não sei se nasceu aqui ou é holandesa paraguaia. E conhecemos a irmã dela, Esther, a cara dela!
Dá pra perceber que muitos estavam de fantasia? Eu quero dizer, os holandeses são bem flexíveis no vestir, mas também não é assim que eles andam normalmente...


O posto de fotógrafo oficial era de um vietnamita amigo do Adrie... esqueci o nome dele, ou nem ouvi, tamanho o barulho lá no clube. De qq forma, não é a coisa mais fácil do mundo conversar num clube com música beeem alta, todos gritando e o cara falando um inglês com um p* sotaque do caramba... O teto estava enfeitado com gorros de Papai Noel, cúpulas, luzinhas...
tudo controlado por esse outro "senhor", o DJ, que pra mim, arrasou... Tocou muitas músicas anos 80 e 90, a tônica da festa. Apareceu vestido de hippie... trocou de roupa várias vezes...
E ainda por cima...




era pai dessa moça, a vocalista da banda que abriu o show para o grupo do Adrie. Eles cantaram músicas em inglês e uma em holandês que incrivelmente eu conhecia, de tanto que a Giu ouve aqui em casa... "Alles is liefde", do Blof. É assim mesmo que escreve, gente e quer dizer "Tudo é amor"! Dá pra ouvir aqui: http://www.youtube.com/watch?v=8Kz0yYQERTc

Depois disso, veio o Adrie e a banda, cantando músicas de natal e outras, e surpresa das grandes, todas em inglês!!!!! Que mania, não? Cada vez mais gosto de música brasileira... e foi isso que demos de presente, um CD de músicas brasileiras que gravamos em casa, 100% piratão e dos bons... tirando a música da Eliana, que sem querer, baixou. O Paulo tinha escrito "A Bela e a Fera", pensando no Tim Maia. Quando vimos, já tinha gravado... hahahaha. Que hilário. O jeito foi fazer outra cópia, e excluir essa aí, tema do filme da Disney.

Pra completar, ainda teve esses alemães que tocaram umas músicas clássicas e modernas maravilhosas...
A mistura foi boa, e terminamos nosso agitado dia indo pra cama bem tarde... pra acordar prum domingo superpreguiçoso aqui em Leiden. =)

Nenhum comentário: