sábado, 29 de novembro de 2008

Burn after Reading!

Sexta-feira fui ao cinema (aqui se chama bioscoop) com o Paulo. Escolhemos o cinema, o filme, e o horário pela internet. O Paulo fez a reserva e recebemos uma senha. Queríamos ver o “W”, do Oliver Stone, mas nesse dia não estava passando no Lido, na Beestenmarkt, um cinema de rua. Então escolhemos “Burn after Reading”, dos irmãos Coen, ótimos. Já tínhamos visto filmes deles, gostado, e estávamos com saudade de um cineminha. Imagine, a gente que ia pro cinema ao menos 1 vez por semana em São Paulo, ficar esse tempo todo sem ver nada na telona... eu tava supercuriosa pra ver como a coisa funcionava aqui. Porque tudo é parecido, mas com diferenças importantes.
De casa até o cinema são uns 7 minutinhos a pé. Chegamos lá 30 min. antes e o Paulo se identificou na bilheteria com sua senha. Até aí tudo normal. O ingresso não vem com lugar marcado, mas vem no nome da pessoa que reservou.
Esperamos um pouco no saguão e logo depois fomos pra nossa sala. Antes de entrar, vimos um lugar pra pendurar casaco, mas não quis deixar o meu, já que normalmente morro de frio dentro dos cinemas em SP. A sala era pequena e tinha parede de tijolos, um pouco estranho pros nossos padrões. Cadeiras confortáveis. Não podia entrar com comida (tipo McDonald’s). Sentamos, ouvimos aquela musiquinha de cinema, passaram umas propagandas, uns trailers, depois começou o filme mesmo. Eu estava curtindo muito. Suspense com certo humor negro, John Malkovich, Brad Pitt, Clooney, Frances McDormand, diversão garantida. Lá pelas tantas, na melhor das horas, eis que... PAUZE! Interromperam o filme bem no meio pra sei lá... trocar o rolo?! Faturar com a pipoca e bebida? Sabe Deus! Eu não acreditei! A gente ficou olhando um pra cara do outro sem entender nada. Só rindo mesmo!
Depois dessa pausa de 10 minutões, o filme voltou onde tinha parado e vimos até o fim. Muito bom.
E essa foi nossa 1ª. ida ao cinema aqui na Holanda. Espero que essas “Pauzes” não sejam de praxe... já bastam os intervalos comerciais de TV que duram 12 minutos cada!
Mas, resumo da ópera: vejam o filme aí sem intervalos que é muito legal! Não vou contar muita coisa, mas o Brad tá ridículo!

Nenhum comentário: