Bem diferente da véspera e justo no dia em que reservamos pra Torre Eiffel. E essa aí foi nossa primeira visão da torre na saída do metrô Trocadero. Além claro, do mar de gente e ambulantes vendendo torres e mais torres, em forma de chaveiro, relógio, estampados em bonés, guarda-chuvas, capas.
Tenho certa aversão a adquirir tudo que é óbvio demais. E a torre ou qualquer outro monumento famoso não fogem à regra...
Tenho certa aversão a adquirir tudo que é óbvio demais. E a torre ou qualquer outro monumento famoso não fogem à regra...
Mas cedi quando as meninas quiseram comprar uma torre de pirulito durante nossa "estada" na fila, de 10h30 até 14h.
Sim!!!! Apesar do dia chuvoso, frio, do lago gelado, do piso escorregadio, de ser dezembro e inverno invernoso, tinha muuuuita gente. Não esperávamos tanta gente assim. Mas resolvemos que o sacrifício valeria a pena e mantivemos nossa programação.
Sim!!!! Apesar do dia chuvoso, frio, do lago gelado, do piso escorregadio, de ser dezembro e inverno invernoso, tinha muuuuita gente. Não esperávamos tanta gente assim. Mas resolvemos que o sacrifício valeria a pena e mantivemos nossa programação.
Depois de acharmos o fim da encaracola e longa fila de subir pelo elevador (o que pode parecer óbvio, mas era tanta gente que as voltas davam até nó), nos postamos atrás de um casal de italianos e começamos nossa jornada. A Giu tinha ficado meio desapontada com essa decisão, pois queria subir a pé os trocentos degraus que levam ao segundo andar - coisa que fiz na minha 1a. visita. Mas a fila de subir a pé era outra, e isso era mais um complicador. Fica pra próxima.
Eu já tinha pulado a subida à torre na minha última passagem por Paris com o Paulo, mas agora com a Giu e a Lud a coisa mudava de figura. E a visita à torre era praticamente a coisa mais esperada da viagem. Não falavam de outra coisa.
Nesse ponto tenho que reconhecer a bravura e a persistência delas. Ficamos nós 3 lá em pé durante essas 3 horas sem capa de chuva, guarda-chuva, só com nossos sanduíches, balas e sucos, casacos quentinhos e muuuita disposição. Conversando, olhando, torcendo.
Depois que passamos pelo raio-X - todo lugar supervisitado tem-, o que acrescenta ainda mais tempo de espera - a fila andou bem rápido e em menos de 20 minutos compramos os tíquetes e pegamos o elevador. Puxa, que alívio!
Giu e Lud no segundo andar da torre
Campo de Marte visto da Torre Eiffel
Torre e guarda-chuvas
Um comentário:
Vocês foram heróicos,
três horas de fila!!!
Postar um comentário