sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Paris - Parte 4 - Bois de Bologne; Exploradome

Passear pelo Bois de Bologne foi uma das melhores coisas que fizemos em Paris...



Nada contra a Disney, muito menos a EuroDisney, ou o Parque Asterix (que as meninas nem sabem quem é direito) ou qualquer outro. Mas todo mundo tem sua cota de horas de fila...


Talvez quem vá pra França com criança (desculpe a rima) fique preocupado em fazer um programa "divertido" e inesquecível. Em tentar agradar à turminha pequena. Compreensível.


Bem, esse foi o nosso passeio "infantil" inesquecível.
O Bois de Bologne passa longe dos pontos turísticos óbvios. É uma mistura de Ibirapuera (pelo espaço) com Sesc (pelas atividades). É onde vão as famílias parisienses. Onde crianças de 6 anos praticam equitação. Onde se pode entrar sem filas! Milagre dos milagres, estando em Paris. Onde não tem essa praga chamada "turista"... sim, não tô me achando não, mas chega uma hora que cansa...

Não sabíamos disso, mas percebemos logo que era um lugar de "parisiense da gema", pois em todo lugar que se vá em Paris se ouve todo tipo de língua, às vezes até francês... mas não no Bois. Lá, pra minha surpresa, só ouvimos francês! Que delícia!!!!!!



Flanamos bastante ao ar livre...





Vimos um lago congelado:
dá pra ver as pegadas dos patos?!



Ponte do Jardim Coreano - viu, não falei que parecia o Ibirapuera? Em vez de pavilhão japonês, gazebo coreano.





Giu fez poses no cenário virtual - parecia até The Truman Show de tão real!

enquanto a Lud acariciava os bichos todos que encontrava pelo caminho...



O parque é lindo! Cheio de plantas, trilhazinhas, atrações... e passeios de pônei.

Nunca pensei em ir pra Paris e visitar um lugar desses!
E visitamos o Exploradome, onde passamos horas... nos divertindo, aprendendo. Sem barulhos extras, sem gente empurrando... ah, que sonho!

O Exploradome é primo do Exploratorium de São Francisco, Califórnia, que conhecemos quando moramos lá. É tipo uma estação ciência de SP (acho eu, pelo menos de ouvir falar, pois acreditam que nunca fui??? Esse vai pra "to do-list").


Espelho maluco!
O Paulo não se cansava de fazer poses!









Até que ficou de castigo... numa cadeira feita pra ele...














obrigando as meninas a se espremerem na menor...
No fim, todo mundo quis subir na cadeirona e experimentar.

Nenhum comentário: